segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Passo-a-passo de vestido de criança

Olá gente, esse domingo passei quase o dia todo preparando um tutorial de um vestidinho que fiz para a Manu, é bem difícil fazer um tutorial explicadinho sem tirar dezenas de fotos, para eu fazer esse tirei umas 60 fotos e ainda achei que deixei de fotografar algumas coisas importantes. Então vamos deixar da papo e começar.
O 1º passo é traçar o molde no tecido, ai eu usei alguns alfinetes para o molde não sair do lugar.



Depois é só cortar o tecido no risco, ou dependendo do molde, tem que dar  + ou - um centimeto.



Depois chuleie todas as peças



Esta é uma peça de colocar viés



Para colocar a tira de tecido é bom ter um alfinete para empurrar



Depois que a tira de tecido sair, faça um vinco na tira, como mostra a figura abaixo.


Depois dobre a tira e coloque o tecido entre o viés .


Com o auxilio de um alfinte coloque o viés em baixo da sapatilha.


Depois é só costurar





O resultado é este, muito bom


Depois de trabalhar com o viés, fechei os lados do vestido




Coloque alfinetes para facilitar seu trabalho.


Depois de fechar os lados, vamos trabalhar com os babados.


Passe uma costura com pontos bem largos para franzir o babado.



Depois é só puxar a linha, é franzir um pouco, verificando a largura do vestido, para não ficar faltando tecido depois que costurar


Depois eu fiz uma marcação no vestido com giz para visuallizar onde iria aplicar os babados

Depois fui costurando na linha da marcação que fiz.


Esta ai o primeiro babado costurado.



Depois costure o segundo babado



Essa bainha é bem facil de fazer, é só virar para dentro a parte chuleada e ir costurando bem fininho, tipo bainha lenço. Veja abaixo.





 Agora faça as marcações dos botões

E faça as casas dos botões

E costure os botões



Coloquei um passa fita para dar um charme ao vestidinho.




Use um alfinete para auxiliar no acabamento.


O resultado.



Se gostaram ou não deixem seus comentários, beijos e tenham uma ótima semana!


Eu adoro essa modelo


Ela é muito lindinha!






 




14 comentários:

Nane - ETempoDeMake disse...

Que linda.
Adorei o tuto.
Ahh se eu tivesse coordenação pra costuraaaa.

Bjs
=]

silvania amando croche disse...

Amei o vestido e a modelo tambem,um dia ainda vou aprender a costurar kkk.bjss.

Andrea Melo disse...

Olá Gerlaine!
Conheci seu Blog através da Amélia
do Blog Adoro Crochê,Costura...
Seus trabalhos são um encanto!
Parabéns!
Já estou te seguindo!

Valeria disse...

VC, sabe usar a sapatinha que faz bainha de lenço, eu comprei e não sei usar... se vc tiver um pap agradeço desce já... adorei ovestido vc explica muito bem bjus. FK DEUS.

Silvana Teixeira disse...

oi adorei o vestido ficou muito fofo, mas estou em duvida onde vc comprou essa peças que faz e passa o viés???? achei super pratica, bjs e até mais

Anônimo disse...

Lindo. Amei o vestido. Ele ficaria lindo na minha sobrinha. Seu blog é maravilhoso. Não tenho muita prática com costura, mas mesmo assim vou tentar fazer. Bjs
Cleide- Bahia

Gerlaine Felix disse...

Respondendo a Silvana Teixeira. Olá Silvana, essa peça se encontra em lojas que vende maquinas de costura, essa ai me custou R$ 18,00. Beijos e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

LINDO VESTIDO TENHO MUINTA VONTADE DE APRENDER A COSTURAR .

Marcia disse...

Que lindo,Parabens!!!
Eu é quem faço os vestidos da minha filhota tbm , tenho uma confeçção de bolsas de tecidos tds criadas por mim e confecciona tbm , quero postar um dia uma aula p/ ensinar tbm, veja o meu site www.confeccao-h-m.com
bjk

ANGEL disse...

OLA TUDO BEM? NAS MINHAS PESQUISAS NA NET ENCONTREI SEU BLOG E ACHEI MUITO BOM O SEU PASSO A PASSO GOSTARIA DE SABER SE SUA MAQUINA É SINGER FACILITA? E COMO FAÇO PARA CHULEAR NESTA MAQUINA? TENHO QUE USAR LINHA ESPECIAL OU NÃO??
TE AGRADEÇO MUITISSIMO UM GRANDE ABRAÇO
ANGEL

Ariane Santos disse...

Lindo o vestido a modelo é simplesmente fofa vc é muito talentosa bjs dá uma passadinha em atelieelohim.blogspot.com

Rosefelizcomavida.blogspot.com/ disse...

ADOREI O PASSO A PASSO DO VESTIDO, E ACHEI LINDA! A TOP MOLDEL,MUTO BEM EXPLICADO PELAS FOTOS,EU QUERIA MAIS MODELOS POIS É PARA FAZER PARA MINHAS SOBRINHAS E TAMBÉM DAR DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, BJUS NO ♥

Anônimo disse...

Muito bonitinha a modelo e o vestidinho!Parabéns

Dani disse...

Adorei,o passo a passo,mais ñ entendo nada de costura,comprei uma maquina de costurar mais não sei usar,pra mim conseguir fazer esse passo a passo,precisava de mais explicações,EX:como se faz o local onde entra os botoes,quais são os nomes deses dois pontos de costura que vc usou?Mesmo assim,obrigada pelo passo a passo,ñ conseguiria fazer porq preciso fazer um curso de costura,mais pra quem já costura seu passo a passo é ótimo, parabéns!